No mercado brasileiro existem vários modelos de fornos a gás , elétrico e a lenha. Para definir qual o equipamento ideal para é necessário que analise sobre vários aspectos.

Estudar e simular todas as possibilidades é fundamental para que escolha o forno mais adequado a sua necessidade porque o objetivo principal desta análise é promover o melhor custo benefício resultando uma melhor margem de lucro bruta. Pensando nisso é importante refletir e responder as perguntas listadas abaixo:

1. O que seu forno irá assar?

2. Como o meu assado reage na lenha, nos fornos a gás e elétricos?

3. Qual a temperatura máxima que sua receita sugere?

4. Qual a forma e medida da maior assadeira que deverá ser usada?

5. Qual é a maior altura do assado?

6. O gás que alimentará o equipamento será de rua ou botijão

7. Qual o espaço disponível na minha cozinha para acomodar o forno?

Essas 7 perguntas lhe ajudaram quando for a campo fazer consulta de preços. A Braschama fabrica duas espécies de forno. Os basculantes e os guilhotinas. Ambos poderão ser elétrico ou a gás, são de lastro (pedra refratária sobre o queimador) e atingem até 350ºC . A diferença crucial entre eles é o sistema de abertura das câmaras e altura da câmara interna. Neste momento que é importante saber para qual finalidade o forno será comprado. Pizza, por exemplo, recomendamos os fornos basculantes pelo fato da altura interna câmara ser de 140mm. Esta altura contribui para a redução da perda de calor o que reflete num menor consumo de gás.

Já o forno guilhotina permite ser versátil. Assa desde bolos , carnes, aves, peixes, até mesmo pizzas, porém a altura da sua câmara é de 25 cm. A manutenção da câmara aquecida demandará de mais calor. Desenvolvemos um kit especial para empreendedores que visam fabricar bolos. Cada receita de bolo tem uma temperatura específica para assar, porém o que tem em comum é que a temperatura não pé necessário uma temperatura muito elevada para que não sofra choque térmico e asse antes do tempo. Para isso desenvolvemos um conjunto de bateria de queimadores e uma grade específica para ser colocada sobre o lastro. Essas modificações farão o forno aquecer gradativamente.

16ago 2015
10mar 2016

Como fazer da massa uma aliada positiva na sua alimentação saudável?  A refeição com massas em todo mundo são muito apreciadas, mas constantemente são banidas do cardápio per serem consideradas calóricas e prejudicais a saúde. No entanto, devemos primeiramente compreender o que é massa e os tipos que podemos encontrar.  Você sabia que a massa se […]

15mar 2016

O INMETRO em parceria com o Ministério do Desenvolvimento elaborou uma cartilha cujo objetivo é conscientizar a importância do regulador de pressão de gás para a segurança. Com uma linguagem acessível e em formato de  quadrinhos questões como instalação, mau uso, validade e dicas importantes são abordadas com o intuito de preservar a integridade física daqueles que […]

  • 1
  • 2